ALTERAÇÕES NAS INSCRIÇÕES

14 abril 2010

Já é possível alterar TODOS os dados no formulário de inscrição e salvar.

Algumas dicas:
- aqueles que desejarem, solicitem alojamento (existe uma caixa ao lado da pergunta "deseja alojamento", marque sim ou não)
- quem se inscreveu no ENG como sócio da AGB deverá fornecer o número do talonário de 2010. Este pode ser conseguido nas seções locais da AGB. Aqueles que não forneceram este número receberão um email informando.
- Selecionar se o resumo é na modalidade ESC ou EDP, a maioria esqueceu .
- Os resumos podem ser enviados até o dia 18 de abril.
- Os pagamentos dos boletos, com o menor valor, é até o dia 19 de abril.

51 comentários:

Unknown disse...

Onde e como faço minha inscrição?

Unknown disse...

quando enviado o resumo pelo site apareceu um link de enviar arquivo onde Só são aceitos arquivos no formato: "txt","csv","htm","html","xml","css","doc","xls","rtf","ppt","pdf","zip" e do máx 1 mega. No entanto, gostaria de saber se se essse arquivo é o do resumo ou só vai ser utilizado para o envio do artigo final quando for aceito para a apresentação no congresso?

geografando disse...

João,

esse espaço foi inserido agora, é para o upload dos trabalhos completos. Agora é só o resumo, que deve ser copiado e colado na caixa de texto específica no formulário online.

Amoreco,
o endereço é:
http://www.agb.org.br/evento/index.php

Bárbara, Rebeca e Tassia disse...

eu e mais duas amigas vamos participar do evento. queria saber como fazemos para solicitar alojamento juntamente com elas, para nao nos separarmos?

geografando disse...

Tássia,
vocês virão em alguma delegação ou somente as 3. Devem, as 3 solicitar no formulário de inscrição do evento.
Quando chegarem ao ENG, na inscrição, serão direcionadas ao mesmo alojamento.

Unknown disse...

Sou estudante da Usp de São Paulo. O transporte é organizado por vocês ou pela AGB daqui? Obrigada.

geografando disse...

Marcela,
transporte de onde para onde?
dos alojamentos para o evento, isso?

Vinícius Cardia disse...

Para poder mandar trabalho, é preciso se inscrever no evento?
No caso de um trabalho de um grupo de pesquisa, quando da inscrição, onde devo colocar essa informação para que o trabalho seja vinculado ao grupo, e não a mim?

geografando disse...

Cardia,

Para enviar o trabalho é necessário estar inscrito. 3 opções para o grupo:
1 - fazer uma inscrição em nome do grupo, e não de uma pessoa.
2 - uma pessoa se inscreve e coloca o nome do grupo como co-autor.
3 - os autores e co-autores inscrevem-se e colocam o nome do grupo em nota de rodapé.

Ainda não pudemos abarcar todas as possibilidades. Normalmente, grupos de pesquisa escrevem ESCs, e envolvem vários trabalhos de um mesmo grupo.

Unknown disse...

Desculpe-me, o transporte de são paulo para o ENG.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Gostaria de saber se o boleto da inscrição pode ser pago pela internet

grato

joubert disse...

No que diz respeito à apresentação dos resultados preliminares é permitido o uso de citação indireta? E as referência bibliográficas, devem constar junto ao resumo?

michele disse...

Por um descuido meu e das minhas amigas anexamos o resumo na parte que seria para o trabalho completo. Isso apresentará problemas futuros? Poderemos posteriormente anexar o trabalho na íntegra?

obrigada!

Unknown disse...

Estou enviando dois artigos, um como autora e outro como co-autora. No entanto, nem eu nem os outros autores dos trabalhos poderemos chegar em Porto Alegre antes da terça. Portanto não conseguiremos 75% no EDP, apenas 50%. O que isso significa?? Não poderemos apresentar??
Vamos poder fazer credenciamento fora do dia determinado, ou seja, na terça depois do almoço???

Lucimar F Siqueira disse...

Joubert

Sim, Joubert. Pode usar a citação indireta. As referências bibliográficas vão no trabalho completo. No resumo, não. Ok?!

Michele

Problemas, problemas não, Michele. Vai dar um certo trabalho para o pessoal da organização mas não te prejudica em nada. Só não esqueça de colocar o resumo no formulário direitinho. Certo?

Érica

As normas dizem que a publicação do trabalho depende de ter 75% de presença nos EDP's. Talvez dê para apresentar (não garanto) mas não terá publicação.

Abraços

Unknown disse...

Vendo aqui a colocação da Erica... e depois olhando a resposta de Lucimar... como assim ela nao terá publicação?! ela tem q ter sim! é direito dela... o q ela pode não ganhar é um certificado de apresentação ou participação no EDP por falta de presença... mas a publicação é garantida da mesma forma para os participantes que não forem ao evento mas enviaram trabalho... todo evento é assim! estou certo?! de qualquer forma queria tirar de fato essa duvida com os organizadores...

Abraço!

Lucimar F Siqueira disse...

Jader

Pois é. O ENG não é como outro evento que conhecemos. É onde se dá o "Encontro" não somente um evento acadêmico. Dá uma espiada na página da AGB e do ENG, aquela apresentação inicial e vai entender.

De qualquer forma, vou reproduzir resposta que a Geografando já deixou por aqui, no blog:

"Para que o trabalho seja publicado é necessário participar, de no minimo, 3 dos 4 dias de EDPs."

Isso foi resultado de uma longuíssima conversa nas RGC's (reuniões das seções locais que nos representam). Caso tenha dúvidas sobre este processo entre em contato com sua seção. Seguramente irão explicar como isso funciona. Ok!

Um abraço.

Lucimar F Siqueira disse...

Desculpe

É Jander e não Jader.
Perdão.

Silvana Florencio disse...

Olá, fiz a minha inscrição sexta-feira e o boleto vence hoje, dia 18, esse vencimento pode ser pago no dia 19, considerando que hoje é domingo?

É urgente, por favor!

Obrigada.

Lucimar F Siqueira disse...

Oi Silvana

Os boletos vencidos aos finais de semana podem ser pagos no primeiro dia útil seguinte.
Mas deve ser no banco do brasil. Ok?!
Abraços

Lucimar F Siqueira disse...

ATENÇÃO - BOLETOS

Pessoal

A data do boleto foi alterada.

Nova data limite para pagamento do boleto: 20/04/2010

Estamos comunicando em todos os canais, inclusive todos os e-mail cadastrados de alguma forma no sistema receberão este comunicado. Ok?!

Unknown disse...

Caros coordenadores do ENG,

Tive dificuldades técnicas para realizar minha inscrição até o dia de ontem, só conseguindo completá-la (com o envio do resumo) hoje pela manhã. Gostaria, por gentileza, que considerem a possibilidade de aceitá-la. Pretendo realizar o pagamento no dia de hoje.
Desculpem-me tratar desse assunto por esse fórum de debates, mas não encontrei outro canal de comunicação com vocês.

Desde já, muito obrigado,

Saudações acadêmicas,

Fábio Tozi (USP)

geografando disse...

Marcela,
algumas Universidades e seções locais estão organizando ônibus. Sugiro que entre em contato com elas ou ainda entre na comunidade do eng no orkut. O pessoal tem divulgado ônibus e valores.


Fábio,

como esperado, tivemos um boom de inscrições no final de semana (algo em torno de 1000 trabalhos) por isso deixamos o formulrio aberto até hoje. Seu trabalho será considerado sim.

Jander,

A Lucimar explicou como o ENG é organizado, é um processo amplo em que todas as seções locais do Brasil podem participar. Durante o ENG tem-se a idéia de fomentar e ampliar o debate, por isso a exigência de 75%.

Abraços

Thiago Machado disse...

Também tive problemas com o site ontem, só enviei o resumo agora, dia 19. Vai ser considerado o trabalho mesmo né? Confirmado? Obrigado pela disponibilidade.

Rodrigo disse...

Olá,

Eu anexei o meu resumo no item "arquivo", gostaria de saber se este será excluído e depois eu poderei enviar o trabalho completo?

~*Luana Medeiros Weyl: disse...

URGENTE

não consegui pagar a inscrição hoje DE JEITO NENHUM. Usei o código de barra, usei digitar manualmente o número, nada nada NADA. A moça do banco disse que provavelmente era porque o prazo estava pro dia 18/04/10 e hoje já é 19/04/10!!!!

Isso não é justo... Por favor me ajudem....


mwlu_4@hotmail.com
Luana Weyl

William Rocha disse...

Luana, entre novamente no sistema de inscrições com seu e-mail e senha pra gerar um novo boleto que devido a possibilidade de problemas como o que aconteceu contigo, estão para pagamento de R$ 50,00 com validade para o dia 20/04.

Rodrigo, não serão aceitos resumos enviados por lá, aquele espaço é exclusivo para envio dos trabalhos completos.
Devido a problemas técnicos, o sistema estará aceitando envio de resumos até o dia 20/04, então, vá a té o sistema com seu e-mail e senha e "descarregue" seu resumo no espaço destinado a este.

Então repetindo, os resumos poderão ser enviados e modificados até o dia 20/04

Unknown disse...

Fiz minha inscrição dia 18/04 e paguei o boleto pela internet no mesmo dia, mas até agora não recebi nenhum tipo de confirmação, nem por e-mail. Queria saber se vocês receberam o resumo e o pagamento.

selma disse...

Olá,enviei no domingo,dia 18 o resumo de meu trabalho,no campo da ficha,resumo...é isso mesmo?gostaria de saber,se chegou? pois tive problemas no processo de envio?o nome está como "retratos do paraiso"-autor Selma Momesso....obrigada. e bom trabalho a todos!

geografando disse...

Murilo e Ticha

os emails confirmando o recebimento de resumos serão enviados a partir dessa semana.

PS: para quem ainda não pagou o boleto no valor mais barato, ou para aqueles que enviaram trabalhos é possível reimprimir o boleto e pagá-lo ainda até amanhã

~*Luana Medeiros Weyl: disse...

Imprimi o boleto com o prazo para o dia 20/04 mas mesmo assim continuo não consiguindo pagar, dá o mesmo erro de ontém.

Aparece: "Campo01/dv linha dgtlv invalido"
Fiz ao menos 3 tentativas.
Com este código de barra:

001900000902 023976000105 820041898457 800000005000

Por favor, gostaria de um número para contato.

OBS: amanhã é feriado aqui em brasília, pelo menos, os banco não abrem.

Obrigada

geografando disse...

Luana,

podes pagar hj ainda através do home banking (caso possua). Em caso negativo deverás imprimir um novo boleto e pagá-lo o quanto antes. Provavelmente já estará com o novo valor de inscrição. No site do eng, através do formulário contato é possível falar com a ouvidoria do eng.
Aparentemente teu número está certo. Detalhe: o boleto deve ser pago como um título(no caixa eletrônico)

~*Luana Medeiros Weyl: disse...

Que formulário contato é esse?
Não sei o que é homebanking...
mas no caixa eletrônico tenho utilizado "transferencias financeiras" -> "pagamento" -> "com codigo de barra" -> "outros titulos" -> digito o código de barra... e dá esse erro sempre!!!

por favor, me passe um numero para contato....

mwlu_4@hotmail.com

Anônimo disse...

Urgente
Fiz minha inscrição, mandei o resumo NO DIA 18/04
só q ainda nao paguei o boleto, tem algum problema?
irei efetuar o pagamento sexta dia 23/04.
terei q gerar um boleto no valor de $65 nao é isso ?
Abraços..

geografando disse...

diego,

a orientação é pagar o boleto o quanto antes, pois só serão submrtidos os resumos dos inscritos que já tiverem pagos. Exatamente, como irás pagar no dia 23 já é o novo valor, R$ 65,00

Luana,

Home banking é o acesso pela internet/celular que teu banco te oferece. Deves gerar um novo boleto, pois agora as datas e prazos já mudaram. Ao gerar um novo boleto, com o dia de pagamento correto, não verás mais esse erro.

~*Luana Medeiros Weyl: disse...

mas aumentou o valor!!!
isso nao é justo!!
paguei minha filiação unicamente pq poderia pagar 50 reais. me recuso a pagar 15 reais a mais por um erro que não foi minha culpa. POR FAVOR GOSTARIA DE NUMERO PARA CONTADO.

(61)81473783
mwlu_4@hotmail.com

OBRIGADA

geografando disse...

Para um contato utilize o email da ouvidoria do Eng prlo formulário do site ou podes ligar para a secretaria do ENG, localizada na mesma sede da AGB PA 51. 30198190/51.32 276106

michele disse...

Estou preocupada, pois havia cometido um erro de além colocar o resumo no formulário também o anexei, eu e minhas amigas. A Lucimar disse que não traria problemas, mas agora não aparece a opção de carregar o arquivo. E agora, como enviarei meu trabalho na íntegra??

Agradeço a resposta

Geografia- monde disse...

Pq ainda não saiu os aceites, ou saiu?
que dia será divulgado??
obg.

geografando disse...

Marazzi,

para evitar esse tipo de problemas, enviar o resumo pelo local do trabalho completo, retiramos emporariamente essa opção do formulário. Logo ele deverá aparecer.

Geografia-monde,
Ainda hoje será divulgada uma nota explicativa comentando esse atraso. Porém adianto, recebem mais de 3 mil resumos, ou seja, é o maior número de resumos de todos os ENGs. Devido ao enorme fluxo no final de semana o formulário ficou no ar até o dia 20. Para terem uma idéia, no último final de semana recebemos mais de 1500 resumos.

Sofiabono disse...

Bom no meu caso, enviei o resumo no meio de março. Também já fiz o pagamento ante do anti vencimento. O problema, que não recebir nenhuma confirmção no meu e mail, nem pra dizer que sou feio.Algumas pessoas mais próxima de mim, enviaram o resumo, nesses dias e receberam a confirmação no email , ou no espan ou lixeira do mesmo. e eu?

e meil para contato: sophyabono@gmail.com

Sofiabono disse...

eu digo,esses dias 20/04

Sofiabono disse...

procure se existe algum resumo com esse email. SOPHYABONO@GMAIL.COM. E DIGAM SE CONTAR O MEU RESUMO EM SEUS ARQUIVOS.

OBRIGADO!

William Rocha disse...

Sofiabono, conforme colocado em uma postagem mais recente, foram enviados mais de 3 mil trabalhos para o ENG,, nesse momento a conferência de todas inscrições e trabalhos enviados esta sendo feita manualmente, até para cargo de detectar inscrições duplas ou triplas, o que aconteceu em diversos casos.
Eu mesmo enviei um trabalho e até então ainda não recebi nada confirmando o envio de meu trabalho, por isso, pedimos paciência a todos.
Conforme o pessoal que esta responsável por esse trabalho, até o final da semana será divulgada a listagem dos trabalhos recebidos e homologados, caso seu nome não esteja nessa lista, estará disponível um e-mail para reclamações e um tempo hábil para que as devidas correções sejam feitas.

geografando disse...

Correto William,

Se os inscritos conseguem visualizar seu resumo na sua página de inscrição provavelmente não tem nenhum problema. Estes primeiros emails são para a confirmação de pagamento e da inscrição no evento.

Sofiabono disse...

Primeiramente obrigado pelo retorno. só que estou preoucupado,logo depois que fiz a minha e ao mesmo tempo enviei o resumo, quando eu reentrava como minha senha, eu encontrava o meu resumo e o valor que fiz da minha inscrição de 50 reais, paquei no prazor certo.Agora eu entro, o meu resumo não está, e o valor esta 65 reais, como se eu não tive feio a inscrição e não ter enviado o resumo. o que etsa acontecendo.

Lembrando, tomara que não ocorra o mesmo problema do ENG passado, em que o cd dos anais não abriam.se se esta dando problmas com a inscrição que nós garante que vai acontecer com os cds, lembrando que se tratando de um evento intelectual, pode falatar tudo, menos os anais, e que possibilita o acesso de todos.

Sofiabono disse...

Primeiramente obrigado pelo retorno. só que estou preoucupado,logo depois que fiz a minha e ao mesmo tempo enviei o resumo, quando eu reentrava como minha senha, eu encontrava o meu resumo e o valor que fiz da minha inscrição de 50 reais, paquei no prazor certo.Agora eu entro, o meu resumo não está, e o valor esta 65 reais, como se eu não tive feio a inscrição e não ter enviado o resumo. o que etsa acontecendo.

Lembrando, tomara que não ocorra o mesmo problema do ENG passado, em que o cd dos anais não abriam.se se esta dando problmas com a inscrição que nós garante que vai acontecer com os cds, lembrando que se tratando de um evento intelectual, pode falatar tudo, menos os anais, e que possibilita o acesso de todos.

Unknown disse...

Gostaria de saber se a inscrição no evento garante minha vaga no alojamento. Obrigada.

geografando disse...

Sofia,

- O cd do último eng necessitava de uma programa para que ele conseguisse abrir, é bem simples e pode ser baixado facilmente da internet.

- O teu resumo não aparece mais pois "tiramos do ar" a possibilidade de alteração do resumo, visto que o pprazo para alterações acabou. As análises iniciam agora.


- Se o boleto já foi pago, desconsidere aquela opção, ela é visível para todos os usuários, tanto aqueles que já pagaram como aqueles que não pagaram.

Marcela,
- Sim, a inscrição no evento garante a vaga no alojamento. Deves solicitar também o alojamento pelo formulário do site. São considerados inscritos no evento aqueles encontristas que: preencheram corretamente o formulário, quando sócios, forneceram corretamente seu número de talonário de 2010, geraram e pagaram o boleto bancário.

Unknown disse...

Estou desesperada!!!! Por favor, me ajudem.... eu, por engano, enviei o meu resumo com o título e as palavras chaves um outro trabalho... Por favor preciso alterá-los com urgência... Como devo proceder? O título do trabalho enviado foi: A DINÂMICA LITORÂNEA DA PRAIA DA LAGOINHA, CEARÁ, COMO CONTROLADA POR PONTA LITORÂNEA E BYPASS DE DUNAS COSTEIRAS. E deveria ser: A interação sociedade x natureza e suas influências na praia de Lagoinha, Ceará.
Meu nome é Flávia Ingrid
e e-mail de contato: flavia_ingrid@yahoo.com.br