Dúvidas frequentes

20 maio 2010

Seguem algumas dúvidas frequentes, ao longo da semana acrescentaremos outras.

Por que não recebi a confirmação da minha inscrição no XVI ENG?
Receberá o email com confirmação da inscrição no XVI ENG aqueles encontristas que: preencheram corretamente a ficha de inscrição no site do evento, geraram e pagaram o boleto. E caso sócio da AGB, forneceu corretamente o número do talonário de 2010, recebido ao associar-se em uma seção local da AGB. Aqueles que não cumpriram uma dessas etapas ainda não receberam a confirmação. Aguardamos que todos os dados estejam corretos para o envio da mensagem com a confirmação.

Por que ainda não recebi a minha confirmação de inscrição, já que paguei o boleto e forneci meu número de talonário?
As seções locais da AGB são responsáveis pelo envio do nome e número de talonário de cada sócio. Provavelmente, sua seção ainda não enviou a listagem com as novas associações. Confirme com a sua seção se esse envio foi realizado.

Como faço para colocar o número de talonário da AGB no formulário de inscrição?
Faça o seu login no site do evento, na área de inscrição. Seu usuário é o email preenchido no formulário, a senha foi a escolhida por você. Após, na caixa “Recibo”, digite os 4 dígitos do talonário e salve essa modificação.

Preciso avisar ou não ao atualizar o meu número de talonário ou após pagar o boleto bancário?
Não precisa. Recebemos do Banco do Brasil um relatório com o número de cada boleto liquidado. No banco de dados do site podemos consultar a modificação do número do talonário.

Enviei um resumo para EDP porém meu nome não está na lista, o que faço?
Procure seu nome também na listagem de ESCs, alguns colegas, ao preencherem o formulário, inscreveram-se na opção errada. Se o seu resumo estiver na modalidade ESC, envie um email, claro e objetivo, para a ouvidoria solicitando a troca de modalidade, de ESC para EDP. Caso o seu nome não esteja em nenhuma das listagens, envie email para ouvidoria solicitando esclarecimentos.

Sou autor de um resumo para EDP e meu nome está errado. Como o modifico?
Faça o seu login no site do evento, na área de inscrição. Seu usuário é o email preenchido no formulário, a senha foi a escolhida por você. Após, na caixa “Nome”, digite corretamente este dado e salve essa modificação. Neste caso, não é necessário mandar email para a ouvidoria.

Por que o título do meu trabalho aparece 2 vezes na listagem de resumos recebidos?
Provavelmente, autor e co-autor enviaram o resumo. Isto não deve ocorrer. Solicite, através de um email claro e objetivo, a exclusão deste trabalho repetido. Deverá permanecer aquele que estiver no nome do autor.

Meu nome aparece como autor do trabalho, porém sou co-autor. Como troco essa autoria?
Solicite, através de um email, claro e objetivo, a troca de autoria. O autor deve estar inscrito também neste ENG, visto que o sistema aceita como autor aquele que enviou o trabalho pela sua inscrição.

Alguns colegas já receberam o aceite do trabalho, por que ainda não o recebi?
Os pareceristas do XVI ENG (170 pessoas) iniciaram as avaliações. À medida que os coordenadores dos eixos do ENG designam os trabalhos para cada um deles, os aceites são enviados. Todos os aceites foram enviados até o dia 03 de junho. Confira se o endereço de email fornecido na inscrição está correto.

Já que a listagem de trabalhos recebidos demorou a sair, teremos mais tempo para enviar o trabalho completo ou não?
A avaliação dos pareceristas está sendo feita do prazo estabelecido, dia 10 de junho (prorrogada). O atraso nesta divulgação deveu-se a enorme quantidade de trabalhos recebidos, foram 2983 trabalhos inscritos para EDPs. A NOVA DATA PARA O UPLOAD DE TRABALHOS COMPLETOS É 01 DE JULHO DE 2010.
Como envio o meu trabalho completo?
Faça o seu login no site do evento, na área de inscrição. Seu usuário é o email preenchido no formulário, a senha foi a escolhida por você. Você visualizará a caixa "upload de trabalho completo". Carregue se arquivo ali. Este poderá ter no máximo 1 Mb, dê preferência aos formatos .doc e .odf . Esta opção está temporariamente indisponível.

Quem terá direito aos alojamentos no XVI ENG?
Segundo decisão da 103 RGC, somente aqueles encontristas inscritos no evento poderão dispor dos alojamentos. Inscrito no evento é aquele que encontristas que: preencheu corretamente a ficha de inscrição no site do evento, gerou e pagou o boleto bancário. E caso sócio da AGB, forneceu corretamente o número do talonário de 2010 fornecido por uma seção local da AGB. Caso o inscrito deseje alojamento deverá marcar SIM para a opção “deseja alojamento” no formulário de inscrição do evento.

Não marquei a opção SIM para alojamento no momento da minha inscrição. O que faço?
Faça o seu login no site do evento, na área de inscrição. Seu usuário é o email preenchido no formulário, a senha foi a escolhida por você. Após, na caixa “deseja alojamento”, marque SIM. Após salve essa modificação. Pedimos que somente marque essa opção aqueles encontristas que tem certeza de que ficarão no alojamento.
Poderei solicitar alojamento durante o ENG?
Não, pois os alojamentos envolvem uma logística imensa (locar escolas, contâiners, chuveiros, segurança, limpeza, deslocamentos, etc.).

22 comentários:

Ju Peres disse...

http://simposiodonepec.blogspot.com/

santiago disse...

Recebi um email da AGB dizendo que o trabalho foi avaliado, mas não diz se foi aceito. Onde posso confirmar o aceite ou não do trabalho?

geografando disse...

No ENG, é política adotada pela AGB,não há recusa de trabalhos. Deverias já ter recebido o teu aceite antes dessa avaliação, vou verificar se houve erros, cso tenha ocorrido, onde foi.

Paula disse...

Me encontro na mesma situação que o professor Santiago. Recebi o e-mail de avaliação, mas não o de aceite. Posso fazer o up load do meu trabalho completo sem problemas?

Unknown disse...

Tambem me encontro em situação semelhante. Alem disso ainda nao foi disponibilizado o campo para o envio do trabalho completo no site do evento.

Unknown disse...

quando vai estar disponibilizado o campo para o carregamento do trabalho completo no eng?

Mírian disse...

Mandei o resumo do meu trabalho, inclusive está na lista de trabalhos enviados para o XVI ENG. Mas ainda não recebi nem uma resposta e esta no site que o tempo limite para os trabalhos aceitos é até hoje. Gostaria de saber se a data foi ptorrogada? e se não foi qual o procedimento que devo ter?

Anônimo disse...

Meu trabalho encontra-se na listagem dos trabalhos enviados, porém, até o momento não recebi qualquer aceite. E tinha o prazo até hoje para enviarmos os aceites para que a Universidade pagasse nossa inscrição.....Como proceder?

Sílvio Barbosa

Um espaço de Informação e Debate disse...

Companheiros até momento não recebi o aceite do meu trabalho. O prazo era ontem...
O que devo fazer ???
só receberei o dinnheiro para pagar a inscrição quando encaminhar para escola o aceite....
Obrigado
RAfael Cícero

Anônimo disse...

ainda não recebi a avaliação do trabalho enviado, apenas o nome na lista de enviados. quando irei receber? e quando o campo para enviar o trabalho completo estará disponível?

Unknown disse...

Fiz minha inscrição mas não tinha o número da AGB e não realizei o pagamento. Quero fazê-lo agora mas esqueci a senha. O sistema não aceita nova inscrição. Como devo fazer?

geografando disse...

Olá Ailton,

vá para a página de inscrição do ENG, digita em usuário o endereço de email cadastrado anteriormente, depois peça uma nova senha. Ela deve ir pra esse email. Se não conseguires tem a possibilidade de ter cadastrado o email errado. Posso saber qual é o usuário cadastrado, mas não temos como saber da senha. Se não conseguires deixa teu nome completo pra procurarmos.

Unknown disse...

Muito bom, consegui resolver o problema, obrigado. Ailton

Anônimo disse...

Eu eskeci minha senha pra gerar o boleto, solicito outra e só recebo a msg q será enviada pra o meu email + ñ chega nada.
Gostaria d saber o q faço pq tenho até amanhã dia 17/06/10 pra pagar e dá entrada com ajuda d custo junto à universidade!!
Grato pela informação!

Anônimo disse...

Meu trabalho foi aprovado e recebi uma mensagem pedidndo o fornecimento correto do número do talonáriode de associação a uma seção local da AGB. Eu já havia feito isso na inscrição. Mas ao tentar fazê-lo, entrei com o meu login e senha feitos quando da inscrição e deu problema. Não abriu. Apareceu a mensagem usuário e senha inválidos. Parece-me que o problema é a senha. Meu login é marcar@uel.br.
Solicitei por duas vezes nova senha, hoje pela manhã e após o almoço e ainda não a recebi.
Não consigo redigitar o número do recido de anuidade ou enviar o artigo.
Fiz inscrição na seção de Presidente Prudente no dia 09/04/2010 e o recibo de anuidade tem o número 7662.
O artigo aceito:
Márcia Siqueira de Carvalho Homens, ruas e rodas: convivência e conflito na cidade Claudio Roberto Bragueto

Por favor eu preciso que a senha antiga seja aceita ou receber a senha nova.

Anônimo disse...

Estamos com problemas na agb local de belém, pois está muito difícil encontrar os responsáveis pela seção. Para fazer o filiamento na agb . Já fiz o pagamento mais preciso resgatar o número do talonário da agb pois sou filiado desde o ano passado mas a AGB local de Belém não forneceu a carterinha de sócio que havia prometido, quero saber se vou precisar pagar novamente, mais tá muito complicado até agora a agb belém não se pronunciou sobre nada , na Universidade Federal do Pará, e no Instituto Federal - IFPA, que são as maiores referências aqui em belém, no site do ENG não existe endereço eletrônico desda seção. Tem muita gente nesta situação aqui, estou vendo um empenho muito grande das outras seções do Brasil, mas aqui tá foda. Queria saber se alguém da AGB NACIONAL poderia nos ajudar. PELO AMOR de DEUS.

Anônimo disse...

AGB NACIONAL, ajude os estudantes e professores de BELÈM, com relação a filiação. Pois com a AGB BELÉM tá complicado o negócio

Anônimo disse...

o email do responsavel pela agb belem é nahum_ifpa@ymail.com

Anarquista Sertanejo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Eu cadastrei o meu e-mail errado e a senha, mesmo com o email errado, agora não confere mais. Tentei fazer um novo cadastro mas o campo para envio do trabalho não foi liberado. Estou aflito pois comprei a passagem e fiz reserva no hotel com os dias pagos e agora não consigo enviar o trabalho que está pronto. Já enviei dois e-mail´s e até agora eu não consegui uma resposta ou uma ajuda. Não posso perder os prazos para não ter que pagar muito e não conseguir enviar o meu trabalho. Espero ajuda. Meu email é sobreirounesp@gmail.com
se alguem conseguir me ajudar ai
Abraço

Anônimo disse...

Eu cadastrei o meu e-mail errado e a senha, mesmo com o email errado, agora não confere mais. Tentei fazer um novo cadastro mas o campo para envio do trabalho não foi liberado. Estou aflito pois comprei a passagem e fiz reserva no hotel com os dias pagos e agora não consigo enviar o trabalho que está pronto. Já enviei dois e-mail´s e até agora eu não consegui uma resposta ou uma ajuda. Não posso perder os prazos para não ter que pagar muito e não conseguir enviar o meu trabalho. Espero ajuda. Meu email é sobreirounesp@gmail.com
se alguem conseguir me ajudar ai
Abraço

Anônimo disse...

Por favor,
me ajudem! enviei vários emeios pedindo uma nova senha e nada. Não posso pagar o boleto nem enviar meu trabalho. O que fazer?
Por favor, me enviem uma solução!