Comunicado - Anais XVI ENG

19 outubro 2010

Após a experiência do XV Encontro Nacional de Geógrafos - ENG, ocorrido em 2008, em São Paulo percebeu-se que apenas seria adequado elaborar os anais do Encontro após o evento, oportunizando, assim, reclamações, sugestões e alterações. Além disso, o ENG tornou-se ainda maior. Um exemplo foi o recebimento de 3 mil propostas de Espaços de Diálogos e Práticas - EDPs - para o XVI ENG.
Os anais do XVI ENG estão disponíveis, desde o dia 30 de julho, em sua versão preliminar, no endereço:
http://www.agb.org.br/xvieng/anais/index.html
O prazo de 2 meses após o término do ENG, para que se solicitassem correções, inclusões ou exclusões de material, findou-se em 30 de setembro. Todas as solicitações realizadas através do endereço eng2010@agb.org.br foram resolvidas.
A proposta é de que durante a 105a Reunião de Gestão Coletiva - RGC, que ocorrerá em João Pessoa, a partir de 30 de outubro, apresente-se a versão final dos anais do XVI ENG. Para isso é importante salientar que:
- O ISBN dos anais do XVI ENG, disponível na internet, é 978-85-99907-02-3.
- Estão sendo construídas seções específicas para os diversos momentos do encontro. Já estão disponíveis as seções dos EDPs, ESCs e oficinas. Os
trabalhos e propostas estão recebendo a formatação padrão do evento, com cabeçalho e rodapé. Os arquivos serão disponibilizados no formato .pdf
- É importante perceber que de 18 de outubro de 2010 até o final do mês os anais sofrerão mudanças diárias, tanto no que se refere ao conteúdo disponibilizado como na apresentação deste.
- Na seção "EDPs", dos anais do XVI ENG, constarão somente os trabalhos completos em que os autores e/ou co-autores atingiram a frequência mínima em sua sala de diálogos. Essas informações são obtidas através das listas de presença assinadas diariamente pelos apresentadores. Vale ressaltar que os resumos não serão publicados nos anais. Alguns autores têm recebido mensagens individuais para sanar alguns problemas, como arquivos corrompidos, duplicidade de informações, tamanho, etc.
- A tentativa é disponibilizar imagens, cadernos dos trabalhos de campo, mesas de abertura e encerramento, mesas redondas, enfim, todos os textos possíveis relativos ao XVI ENG. Temos enviado, aos poucos, mensagens individuais com estas solicitações.
- Os anais também serão dsponibilizados em DVDs (vale lembrar que o ISBN para este meio é diferente daquele da internet). A proposta é fazer uma tiragem pequena, principalmente para divulgação e doação às seções locais da AGB e bibliotecas. Outro motivo para um número reduzido é a imensidade de CDs com os anais do XV ENG até a pouco estocados.
Lembramos que o endereço eletrônico eng2010@agb.org.br continua informando e respondendo dúvidas sobre o XVI ENG.
Ressaltamos que o Encontro Nacional de Geógrafos é organizado pela AGB, que tem mantido a postura de organizar seus próprios encontros, sem a contratação de empresas. As atividades que envolvem a conferência, organização, publicação e divulgação dos anais são realizadas por agebeanos.

Atenciosamente,
Comissão Organizadora do XVI ENG

2 comentários:

admin disse...

Zoofilia, mulheres transando com cachorro e cavalo:
www.zofilia.com.br

putugal: o pior merda no mundo - sempre! disse...

===========================================================================================================


Nao opinião sobre isso??? Só quer falar de andar em portugal
e nada mais? todo mundo rico?

E putugal que do que? E o mesma merda e pior povo no mundo! E verdade e verdade amigos! Ler meu blog pa mais informaciao, obrigado amigos meus (L)(L)(L)

Ahhhh putugal, putugal, putugal! Sempre, sempre, sempre chorando e chorando e chorando e chorando por tudo, sempre! Tudo mundo sabe que putugal e o pior merda no mundo, tudos! E mais na palavra "luso' e uma invencao! Tudo nossa historia e fenotipo e Cigano e Arabe. Nao somos lusos. E mais, e melhor que tudo putugal sei uma provincia do Espanha e pronto!

E nao trabalhos, sempre ficar nas sopas dos pobres tudos dias. Putugal e em estado do merda e nao fix. E verdade e verdade amigos. Esperamos que um tipo de mudança positiva aconteça em Putugal, pois mais de 50% da população, por necessidade, tem que ir às sopas dos pobres para comer. E também, uma melhora no crescimento dos empregos, já que eles estão no país. Por esta razão, muitas pessoas já vão para suas ex-colônias para buscar uma vida melhor e não retornam. Putugal está realmente atolado na merda e ninguém quer fazer nada sobre o assunto. Eles preferem viver em mentiras, o que é isso?

E lembrate do Wiryamu Mozambique tambem covardes portugueses...lembrate sempre das matanzas portuguesas!
--------------------------------------------------------------------------------------------------------