Carta de aceite

05 junho 2010

Dia 03 de junho, foram concluídos os envios dos 3064 aceites de trabalhos do ENG 2010.

Vale lembrar que o aceite é o documento oficial de que o trabalho vai ser apresentado no ENG. A comissão Científica teve um papel importantíssimo, que foi emitir pareceres, com o intuito de orientar o proponente em pontos em que se deveria melhorar o trabalho.

Também sabemos que existem casos em que o parecer não teve esse papel e que desqualificou o trabalho. Isso se deveu ao entendimento equivocado, por parte de alguns colegas, do papel da Comissão Científica no ENG. Infelizmente, ainda existe essa relação, mas a cada ENG, esse trabalho está ficando mais qualitativo e mais pessoas estão tendo esse entendimento.

Para acessar os pareceres é necessário fazer o login no site do eng, na área de inscrição, com usuário(endereço de email) e senha cadastrados. Vale lembrar que o fluxo de dados no site está imenso, por isso alguns colegas ao fazerem o login, não conseguem visualizar. Pedimos que caso isso ocorra, aguardem e façam o login novamente. Reforçando: não é o sistema e o banco de dados desenvolvidos para o ENG que não funcionam, mas é sim uma demora devido ao enorme fluxo de dados sendo acessados em todo o site daAGB (que inclui o da Nacional, que dispõe das revistas terra livre para download, de algumas locais hospedadas e claro, da página do ENG).

16 comentários:

Felipe disse...

Olá,
Recebi essa semana minha carta de aceite, assim como minha confirmação no alojamento...
porém não recebi nenhuma avaliação do meu resumo contendo sugestões para meu trabalho completo. Tentei fazer o procedimento de logar com a minha senha, mas só aparece meus dados e não tem nada referente a tal avaliação.
Gostaria de saber se ainda vou receber ou não.

geografando disse...

Sim, receberá, provavelmente já está pronta. O que notamos ontem, é que os pareceristas enviam, pelo sistema, mas demora pra chegar pro encontrista. Isso devido ao mesmo problema relatado antes: grande fluxo no site. O pessoal entra em contato a todo o momento com o provedor, sempre nosdizem que nosso acesso é ilimitado, isso realmente é. O problema é a velocidade de processamento dessas informações.

Anônimo disse...

NAO TENHO ACESSO AO PARECER DO MEU TRABALHO, NOSSA AGORA POR ISSO VARIAS PESSOAS SAO PREJUDICADAS ? TRISTE UM EVENTO DESSE PORTO COM ESSA DEFICIÊNCIA .

geografando disse...

Ninguém será prejudicado, amigo. Este também foi um dos motivos para ampliação do prazo do envio do trabalho completo para dia 01 de julho.
Se quiseres ainda pode contribuir para que esse evento seja como esperas.

Unknown disse...

Olá, até agora não recebi a carta de aceite do meu trabalho, isso quer dizer que ele foi reprovado ?

geografando disse...

Hosana,

todos receberam a carta de aceite, provavelmente o endereço de email que tu informou está errado. Verifique isso. Se estiver correto, procure também na caixa de Spam.

Wilian disse...

Olá,
Tentei acessar minha conta, após receber a carta aceite, porém não consegui. Se houvesse algo errado com o cadastro do usuário, acho q nem receberia o e-mail da carta aceite, e a senha creio que esteja correta, mas mesmo assim solicitei nova senha... porém nada ainda...
Aguardo resposta...

Anônimo disse...

Oi, eu foi aprovado para apresentar meu trabalho no congreso, mais precisso de uma carta de aceite para minha universidad, pois o programa de postgraduação apoi meu viagem. Como posso fazer a solicitude da carta?

Anônimo disse...

Oi, eu foi aprovado para apresentar meu trabalho no congreso, mais precisso de uma carta de aceite para minha universidad, pois o programa de postgraduação apoi meu viagem. Como posso fazer a solicitude da carta?

Ivo Venerotti disse...

Não tem parecer disponível. Só tem link para gerar boleto, nem para enviar o trabalho completo tem. Aliás, como envio meu trabalho complero?

Ramon disse...

Olá pessoal,

já enviei 2 e-mails p/ organização do evento e ainda não tive respostas. É que não recebi o Aceite e não consigo fazer login no site - está dando usuário inválido.O que fazer? Grato, Ramon, BH/MG.

Brito disse...

Olá,

Recebi o aceite do meu trabalho, no entanto não recebi nenhum avaliação do mesmo. Acessei a página de inscrições e também não identifiquei nenhum parecer disponível. Como proceder?

Anônimo disse...

Olá, o email que disponibilizei no ato da inscrição se encontra bloqueado no momento e não sei se o meu trabalho foi aceito. Tenho outro email de acesso, para quem devo informar a fim de receber estas informações, pois não consigo mais acessar a minha ficha de inscrição para alterar os dados.
Aguardo um retorno.

Unknown disse...

Olá, não recebi por email a carta de aceite do meu trabalho. Como devo proceder?

geografando disse...

Todos receberam por email as cartas de aceite. Muitas não devem ter chegado pois na hora da inscrição devem ter fornecido o endereço de email errado. Para aqueles que precisam de uma segunda via, escrevam um email para a ouvidoria.

Unknown disse...

Oi, ainda não recibi minha carta de aceite, pode enviar pra mem ao endereço: johnjairorin@yahoo.es. Obrigado.